terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pipoca

Quando falamos em pipoca, lembramos daquela tigela enorme cheia daqueles botões esbranquiçados de sabor inconfundível de uma pipoca quentinha com gosto de infância.
É muito gostoso saborear uma pipoca. Mais gostoso ainda é partilhar sua vasilha de pipocas com o amigo mais chegado. Enfiar a mão na vasilha e deixar cair algumas no chão ou no sofá, sempre nos leva à risadinhas. “Minha mãe vai xingar a gente por causa dessa bagunça”, mas não estamos nem aí, continuamos felizes a saborear este petisco tão peculiar.
Ao som do estalar daqueles botões em nossa boca, às vezes ficamos concentrados em um belo filme, ou em uma prosa que levará horas a fio. Não importa o tempo que se leve ali, o que importa são as amizades que estão à nossa volta. O carinho e a atenção que cada um dispensa ao outro.
Amizade é assim, um quer ficar grudadinho no outro, mesmo que isso nos custe uns “xingamentos” dos pais por estarmos demorando a entrar para casa.
É isso que Jesus quer fazer com você. Ele quer ficar horas a fio ouvindo suas conversas, participando da sua alegria, comendo pipocas e brincando com você nas suas horas de intensa alegria. Mas Ele quer, além disso, também, estar com você quando não quer comer pipocas. Mesmo naqueles dias tempestuosos em que não queremos conversar com ninguém, porque nos tornamos uma ostra, fechados em nós mesmos, sentindo as dores que só nós sabemos. Muitas vezes, esquecemos que Jesus está só esperando para compartilharmos essa dor com Ele. Quando agimos assim, desfrutamos da sua amizade, que nessas horas, traz a alegria de volta ao nosso coração e, com ela, a tigela de pipocas.
Pr. William Buchacra

2 comentários:

Unknown disse...

Taí duas coisas que amo demais: Jesus e Pipoca... Compartilhar as pipocas é sim muito mais fácil do que compartilhar o choro e a tristeza... Mas quando eu me sinto ostra, lembro que se eu sorrir e me abrir vai aparecer uma pérola, tão valiosa que só se pode compartilhar com Jesus, o melhor amigo.

Elisa beth disse...

Palavra pulou como pipoca no meu coração. Estou num dia de ostra.Foi ELE que me fez vir aqui e saborear esta palavra.É um caminho...o homem natural é frágil e difícil. Nossa humanidade é resistente. mas...tenho FÉ e creio no poder maior de DEUS. Agradeço a JESUS por te-lo usado Pr., ajudando o meu difícil dia.