segunda-feira, 6 de julho de 2009

Deus não dá nada de graça pra ninguém

É estranho quando a gente lê esta fraze: "Deus não dá nada de graça pra ninguém". Certo dia, estava em uma reunião muito abençoada por Deus, e ouvi o pastor dizer isso. Imediatamente uma luzinha dentro de mim se acendeu. "Como? Esse pastor está totalmente equivocado. Isso é heresia das bravas". Mas continuei ali, atento a tudo o que ele falava. E acabou por eu concordar com ele. Deus nos dá sim de graça a vida eterna. Essa você adquire gratuitamente, aos pés da cruz, no sacrifício que Jesus fez por cada um dos seres humanos que já pisou e para aqueles que ainda pisarão aqui na face desta Terra. Mas a partir daí, tudo o que ganhamos e fazemos procede da nossa semeadura. O que você tem semeado no Reino de Deus? E na sua vida secular, o que você semeia? Isso bateu fundo no meu coração. Tive que ceder, e tive que escrever isto aqui para que você meu irmão e minha irmã, possa abrir seus olhos e coração para entender que o seu sucesso espiritual, financeiro, saúde física, filhos, família, negócios, enfim, tudo aquilo que você tem e que tanto almeja, depende exclusivamente de sua semeadura. Se você investe em Deus, as bênçãos dele vem. Deus não nos fez para simplesmente recebermos as coisas caindo de graça no nosso colo. Ele quer que nós trabalhemos em prol de nossos sonhos. Quando fazemos assim, as portas são abertas e o milagre acontece. Nem no deserto quando o povo de Deus lá estava, recebia o maná de graça. Havia um custo, um custo alto que o povo pagaria por sua descrença. E você, vai esperar até quando para ter a sua vitória? Levante-se agora, olhe para o seu Senhor, tome a decisão de ser fiel em seus dízimos e ofertas, e seja-o! Semeie Amor, carinho, afeto, atenção, esperança, vida, e você colherá tudo isso em quantidades proporcionais à sua fé. Semeie seu dízimo e você verá que Ele repreenderá o devorador em sua vida. Semeie sua oferta e você verá a prosperidade financeira acontecer em sua vida. Muitos lhe dirão que isto não é certo, que isso é coisa de pastores mal intencionados. Mas e a vida destes que dizem isso, será que eles têm uma vida tão abençoada assim? Lembre-se: "O que semeia pouco, pouco colherá, mas o que semeia com fartura, em abundância colherá." Não fui eu quem disse isso, foi o nosso Deus. Você crê? Então dê o primeiro passo, e Ele abrirá as portas.

2 comentários:

Jarbas Oliveira Pinto disse...

Que palavra maravilhosa. Essa palavra me lembra o texto bíblico que diz: "Não havendo profecia o povo se corrompe" e infelismente isso é uma grande realidade. Ainda bem que temos os profetas da atualidade sendo usados pelo nosso Deus para nos lembrar esta realidade de que "sem semeadura não existirá nunca uma boa colheira"

Unknown disse...

Até um simples milagre para Deus é necessário uma semeadura. Seja na oração, seja no esforço em ir buscar o milagre, seja no esforço de alguém que se importou com você. O fato é que sem semeadura, não há colheita. Deus já fez tudo o que precisava fazer. Agora, nós homens temos que realizar o complemento da sua obra aqui.