sexta-feira, 18 de junho de 2010

Aprendendo através das consequências


Emoções sucedem as ações. Para mudar suas emoções, mude suas ações. Ed Louis Cole

Consequências são bons mestres. Suas lições tocam profundamente e ficam conosco para o resto da nossa vida. Muitos dos conceitos abstratos que chegam até nós são facilmente esquecidos. Por outro lado, as consequências que experimentamos, simplesmente, são quase impossíveis esquecê-las.

Através das consequências, aprendemos de modo significativo e pessoal sobre aquilo que funciona e o que não funciona. Através das consequências, aprendemos o que é importante e porque é importante. Isso porque, também, lembramos dos pensamentos específicos e das ações que os trouxeram até nós.

Sob muitos aspectos, nós temos a habilidade de fazer as coisas acontecerem, e de criar as suas próprias consequências. Quanto mais nós aprendermos com as experiências das consequências, mais competentes seremos na concretização dos resultados que almejamos. Tudo o que nós fazemos tem suas consequências e toda consequência tem uma lição. Aprendamos bem e criemos o melhor que nós possamos visualizar.

“Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!” Provérbios 16:16

Autor: Nélio Da Silva

Nenhum comentário: