terça-feira, 18 de janeiro de 2011

UM RECADO AOS CRISTÃOS

Dois anos atrás, publiquei esta matéria. Vejo que ela ainda é tão atual quanto o café que acabei de tomar. Reflita nesta mensagem e seja abençoado em Nome de Jesus.

Juliano Son - 99% das pessoas no Brasil acreditam em Deus, ou seja, de cada 100 pessoas no Brasil, 99 dizem acreditar em Deus. Isso saiu em uma pesquisa pela revista Veja há alguns anos atrás. Você, provavelmente, faz parte desses 99%. E isso é algo muito bom, muito positivo. Entretanto, a Bíblia diz em Tiago 2:19, que até os demônios (diabo) acreditam em Deus, mas não fazem a vontade de Deus, não vivem a vontade de Deus. E o Senhor disse em Mateus 7:21, que nem todo que diz: "Senhor, Senhor" entrará no Reino dos Céus, mas somente os que fizerem a vontade de Deus!
Todos os que dizem acreditar em Deus dizem: "Senhor, Senhor!" Mas quantos desses 99% fazem a vontade de Deus? Quantos conhecem a vontade de Deus? Você sabe o que Deus quer da sua vida? Se você não sabe qual é a vontade de Deus para você, como você irá obedecer a essa vontade? E se você não obedecer a essa vontade para onde você pensa que a sua vida está te levando?
Quando Cristo Jesus começou a pregar, a sua primeira mensagem foi: "Arrependam-se porque perto está o Reino dos Céus", Mateus 4:17. Jesus pregou o arrependimento. E para quem Jesus começou a pregar? Para os Judeus. Um povo que dizia acreditar em Deus. Um povo parecido com o nosso, onde quase 100% falavam que acreditavam em Deus. Mas por que Jesus pregou o arrependimento? Porque existe uma enorme diferença entre "falar que acredita" e "viver o que se acredita".
Jesus não nos chama para a fé de idéias ou conceitos preestabelecidos, mas Ele nos chama para a fé que é vivida no dia a dia.
Fé não é algo que se diz, fé é algo que se vive.
E se você apenas diz que acredita, como eu também só dizia que acreditava, mas não vive o que acredita, então é hora de escutar a Jesus e se arrepender e começar a viver o que acredita. Ou a sua fé será a mesma fé dos demônios que acreditam em Deus, mas não obedecem a Deus.
Arrependa-se e comece a viver o que você acredita. Você sabe que tudo o que você acredita é o certo. Então, agora você tem que viver isso! Viva o que você diz que acredita. E se você não conhece a vontade de Deus, está na hora de conhecê-lo. Leia a Bíblia, e deixe Ele mostrar qual é a sua vontade para você.

Entrevista com Juliano Son - do Livres para Adorar - em Agosto de 2008

2 comentários:

DECIO DA CUNHA M FILHO disse...

quero saber o que Deus quer de mim
a onde conseguir esta resposta

Jussara Fonseca disse...

Esta mensagem ainda é e sempre será atual. Ela nos leva a uma profunda reflexão sobre as nossas atitudes e pensamentos do dia a dia. Importante para que naquele Dia possamos participar do banquete do Senhor.