sábado, 16 de fevereiro de 2013

Um questionamento atual

Todo homem vencedor tem uma mulher especial por trás dele. Esta frase já a ouvi e li em diversos lugares por centenas de vezes. E é verdade. Hoje, o homem só casa se tiver uma casa mobiliada e quitada. A mulher não quer saber de ter filhos. Um só e olha lá! E com isso a sociedade vai se tornando extremamente egoísta e sem a visão adequada de crescimento.
Quando se casa com tudo já pronto, casa pronta, quitada sem necessidade de se comprar mais nada para compô-la, e os filhos se der e quando der para entrar nos planos, denota a grande diferença entre as pessoas vencedoras e as que se acham vencedoras porque já tem tudo o que queriam, sem terem, juntas, trabalhado para adquirirem.
Os casamentos de hoje, são frágeis porque o casal não lutou junto, não andou junto, não conquistou junto. Por isso, fica fácil separar e dividir porque não existem músculos espirituais ligados a eles. Não existe aquela ponta de carinho e de ânimo que são gerados no "calor do fazer juntos". Não se sabe olhar nos olhos um do outro e descobrir só pela coloração da íris o estado emocional do cônjuge.
As mãos não estão calejadas pelo trabalho em conjunto. Por isso, hoje, não se vêem com mais frequência, casamentos firmes. Com mais de 30 anos. Os filhos, que são a coroa especial do casal, não passam de uns raros momentos de alegria dentro de casa. Nem mesmo ensiná-los o bom caminho, os pais não o fazem mais, isso ficou por conta das babás ou das professoras de escolas integradas. A sociedade do bem vai ficando cada vez mais afunilada e fraca.
Pense nisto: Toda conquista solitária traz prazer a uma só pessoa. As grandes conquistas em equipe, contagiam alegria a muitas pessoas.

Nenhum comentário: