Como não se preocupar? Como ficar alheio a tudo? Como deixar de lado algo que é preciso fazer?
Esses tipos de questionamentos nos vem à memória quando nos deparamos com situações assim. É preciso fazer alguma coisa. Urgente e que não seja de qualquer jeito.
Fazemos isso sempre que nos é colocado um desafio ou um serviço urgente. Aí, nos desligamos de tudo mais e passamos a pensar só naquilo, somente naquele trabalho. Às vezes, nem mesmo um projeto ou uma sequência de fatos foi programado para não ficarmos como "baratas tontas" ao acender das luzes na cozinha. Corremos de um lado para outro sem chegar a um ponto determinado e exato para alcançarmos a vitória.
Pensando nisto, me reporto a um texto bastante importante da Palavra de Deus (João 10:38-42) quando Jesus foi hospedado na casa de Marta. Aquele evento provocou em Marta um alvoroço total. Ela não sabia o que fazer direito, se arrumava a casa, se limpava as louças, se varria o terreiro, se fazia comida, se servia os refrigerantes, se fazia uns salgadinhos para enganar a fome, enfim, Marta se viu num emaranhado de coisas que não permitiu a ela enxergar Jesus com os olhos da fé. Quantos de nós não agimos assim?
Quando Marta viu Maria assentada aos pés de Jesus isso deixou-a furiosa. E, no calor desta ira não foi direto a Maria, mas foi falar com Jesus para reprimi-la, já que ela estava sossegada e com tantas coisa para se fazer.
O que você está fazendo agora? Antes de começar você planejou tudo ou simplesmente começou a fazer de qualquer jeito? Lembre-se, ficar alguns instantes ao pés de Jesus é suficiente para você ter todas as ideias esclarecidas de como fazer as coisas acontecerem. Marta tinha tantas ocupações que não percebeu que lhe bastava apenas aquietar seu coração em Jesus.
Você já pensou nisto hoje? Então, aquiete-se agora. Deixa seu coração nas mãos do Senhor, isso fará com que você ganhe tempo para resolver seus problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário