sexta-feira, 9 de julho de 2010

APESAR DE TUDO...

É difícil falar a respeito da vida, quando parece que tudo está caindo encima da gente. Eu não sei a situação em que cada um dos que estão aqui, agora, lendo esta matéria, estejam passando, mas tenho certeza que a vida de muitos de vocês, nestes últimos dias, têm sido de lágrimas, tristezas e muitas dificuldades. O que dizer, então, de momentos de glória? Isso parece algo sem sentido algum? Certa vez ouvi algo assim: “a vida é um problema que traz outro e traz outro e depois se morre”. Essa é uma visão bem mais pessimista da existência, ainda que ao menos seja tomada com um pouco de humor.
É muito complicado aceitar a vida como ela é com todos os seus problemas e seus momentos tenebrosos. Porém deveríamos agir assim: Em cada situação difícil, faça um desafio a si mesmo de seguir em frente. Em cada encontro com a escuridão, faça uma luz para vencê-la. Em cada momento de derrota ali está escondida uma pincelada de glória, procure-a até encontrá-la. Isso depende muito da nossa atitude e da ajuda que iremos ter.
“Ainda que vivamos cheios de problemas, não estamos sem saída” (2 Coríntios 4:8). Isso é uma verdade. Em primeiro lugar, porque nossa maneira de ver a vida tem que ser diferente. Apesar de tudo, nós temos momentos de glória, e, em segundo lugar, e sem dúvida o mais importante, o Criador é que está disposto a colocar em nossa existência esses momentos de glória. Precisamos levantar nossos olhos para Ele, porque, por mais difícil que seja uma situação, Ele conhece a saída.

(Texto traduzido e parafraseado por William Buchacra de: “Con La música a otra parte” – Jaime Fernández)

Nenhum comentário: