segunda-feira, 12 de julho de 2010

CIÚME OU INVEJA, TANTO FAZ

Desconheço as razões por que alguém chega a tirar a vida de um amigo ou de alguém muito querido. E duvido que alguém venha a conhecê-las, porque se for esse o caso, elas seriam completamente imbecis. A verdade, é que não creio que haja razão alguma para que alguém tire a vida de outra pessoa. E, se quisermos chegar ao fundo deste assunto, existe algo que pode converter-se no pior inimigo de uma relação, a inveja ou o ciúme.

Se não tivermos cuidado, a inveja ou o ciúme podem vir a destruir você e aos demais ao seu redor. De certa maneira, não importa se tens inveja ou ciúme de um amigo ou de um inimigo. O ciúme ou a inveja é tão cruel que te mostra o que nunca existiu e o que nunca aconteceu. É como se você deixasse de viver, porque tudo de bom que podes encontrar está escondido nas sombras da inveja. Incluído aí, está tudo aquilo que a outra pessoa pode fazer por você, e que desaparecem diante da brilhante amargura de teus próprios pensamentos. A única coisa que existe é o que você crê que existe, ou melhor, naquilo que a tua inveja te diz que existe.
Porque o invejoso ou o ciumento se torna escravo de seus próprios pensamentos. Ele vive sem, na realidade, viver. É capaz de abandonar tudo para destruir o outro. Não encontra satisfação maior do que maquinar o mal para o outro. Desfruta das penalidades sofridas pelo outro. E, muitas vezes, o invejado, nem sabe o que está acontecendo, e vive feliz, muito além das nuvens da ofensa.
Se você não deixar de ter inveja, a vida se encarregará de deixá-la impossível de se viver. Nada satisfaz e nada te deixa feliz, nem mesmo a destruição do outro.
Não vale a pena dar início ao processo da inveja. Não faz parte do caráter de pessoas inteligentes invejarem a nada. Somente teremos paz quando aprendermos a admirar os outros.
Não duvide, porque o invejoso sempre cai e morre. Já aqueles que não deixam a inveja entrar no seu coração, mas admiram os feitos dos outros é também admirado por todos.
Não se deixe enganar por promessas duvidosas, mas firme-se no que vem de Deus, porque suas promessas nunca falham.

2 comentários:

Unknown disse...

O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.
proverbios 14.30

Muito boa a postagem
abraço

Edinelson Lopes disse...

GRaça e Paz pastor William

Admirar, é realmente gratificante e de uma alegria inexplicável poder perceber que você passou da inveja para a admiração honrosa. É gostoso e muito produtivo poder dizer que este ou aquele lugar você não pode alcançar como este ou aquele irmão, isso nos torna menores, dependentes uns dos outros como igreja, como corpo, como deveríamos realmente ser.

Este, sem dúvidas, é um assunto que merece estar nos púlpitos de nossas igrejas, com muito amor e carinho, mas como uma exortação para que possamos viver o melhor de Deus, que está na ATITUDE de se humilhar e servir.

Forte abraço, obrigado por compartilhar conosco esta mensagem.

Em Cristo Jesus, o Messias!
sigaomestre.blogspot.com