segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quem tem a sabedoria?

Existem muitas coisas que tem sua devida importância, mas que pouco se fala sobre elas. Como por exemplo: a maneira como tratamos os nossos familiares; nossa relação com nossos amigos; nossa maneira de tratar as pessoas que necessitam de nossa ajuda; nossa maturidade como pessoa; o significado das coisas simples que fazemos; nosso caráter; a compreensão de nossas ações; o bem que fazemos sem esperar nada em troca.


Essas são questões que quase sempre não damos a devida importância. Na verdade, são poucas as pessoas que se preocupam com essas coisas. São poucas as pessoas que dedicam a sua sabedoria em fazer bem o que é simples. É por isso, penso que a Palavra de Deus nos adverte: “a sabedoria está com os humildes” (Provérbios 11:2). Não se deixe enganar, nem tudo é como se parece.

Não devemos atender somente os ricos, os famosos ou os poderosos. Não devemos sair desesperadamente em busca dos valores das grandes e espetaculares ações. Não devemos crer que o significado da nossa vida está nas coisas que nos levarão às primeiras páginas de um jornal. Nem tudo é como se parece, porque a sabedoria sempre estará com os humildes.

Nenhum comentário: