sexta-feira, 23 de julho de 2010

AMOR SEM LIMITES

Mas, o que é amor sem limites? Muitos confundem esse amor com a libertinagem sexual que impera em nossos dias. Não há limites para a depravação que temos visto em praticamente todas as esquinas deste mundo afora para não dizermos nas esquinas de nossa própria rua. Mas isso não é amor, é orgia sexual que entrou para a nossa casa e que contaminou o povo de tal modo que, hoje, vemos as pessoas praticando sexo a céu aberto numa cena provocativa à lei do pudor e em detrimento à sã maneira de viver da nossa sociedade. Dizem os incautos praticantes dessa bestialidade que isso é amor sem limites.
Uma das mais desgraçadas verdades da história é que a religião, em muitas ocasiões, se tem colocado a favor do opressor e contra o fraco e o oprimido, em nome de um cristianismo que para mim é FALSO. Em nome de um crescimento para se ganhar o mundo, atropela-se o que há de melhor no ser humano: o seu amor.
Não há como ficarmos de braços cruzados esperando que a contaminação seja total. A praga precisa ser cortada, mas como? A nossa sociedade é pacata E ISSO É FATO. Ela não briga pelos seus interesses e quando quer fazer isso, coloca no poder homens frios e insensíveis que só querem saber o que virá para eles, que o resto...
Em nome do amor e do cristianismo, muitos evangélicos têm colocado alguns homens lá, que se dizem cristãos verdadeiros e que nada fizeram para melhorar a situação, ao contrário, na hora de se criar algo para impedir depravações morais, se escondem no seu mundinho com medo de retaliações e a perda do ganho fácil.
Amor sem limites? O que o mundo espera? Que nossos políticos resolvam as questões? Desgraçadamente eles não farão nada que seja para o seu próprio interesse. A não ser uns poucos que com bravura deram sua vida para causas nobres, como Martin Luther King que não mediu esforços para acabar com o racismo, e por isso foi morto.
Mas as festas nos palácios e nas igrejas continuam firmes, mas Deus, na sua Palavra é bastante claro quando diz: “Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalam o bom cheiro.” (Amos 5:21.)
Não importa se dizemos falar em seu Nome. Tampouco teremos crédito se tentarmos explicar que argumentamos o que é razoável, se no nosso coração não existe amor: “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” (1 João 4:8.) Iremos sofrer as consequências por haver desobedecido a Deus. Neste caso, será melhor voltarmos para Ele e vivermos de acordo com a sua vontade. Muito melhor será lutarmos para que o amor de Deus se manifeste em nós. E muito melhor ainda será estendermos nossas mãos para ajudar, sempre, o fraco, o oprimido, o que está sofrendo e o que tem necessidades. Assim, nós mesmos, iremos quebrar as barreiras criadas pelos próprios homens.
Jesus fez isso, consequentemente deu a sua vida por mim e por você que está lendo este texto agora. Temos amor sem limites em nós? Se pensarmos que sim, este amor vai até a morte se preciso for...
“E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha.” (1Coríntios 13:3-8a.)

Um comentário:

Daniel Moraes disse...

De fato, o amor de Deus para conosco e grande.
mesmo pecando Deus nos perdoá, e nas conseqüências dos pecados no ajudar para não cairmos nos pés do diabo.
Deus luta diariamente, a todos momentos por nos, para não falharmos, mais se falharmos temos o perdão do nosso pai.
Neste mundo temos 2 escolhas,
Obedecer e gozar de toda boa nova e agradável graça de Deus ou desobedecer e contrariar a Deus trazendo para si o pecado e a maldição do mundo...
mais mesmo assim, Deus e Tão misericordioso que nos auxilia nas nossas lutas, provindo da desobediência .
E só estar em suas presença.

Daniel Moraes.