segunda-feira, 2 de agosto de 2010

TEMPOS MAUS. E NOSSAS CRIANÇAS?

Que as coisas vão de mal a pior, é mais que notório. O que não pode acontecer é que venhamos a ensinar nossos filhos os princípios fundamentais da ciência, as estratégias imprescindíveis para se ganhar um lugar ao sol na vida, e os deixarmos sem nenhuma referência espiritual. E o que é mais grave ainda: sem nenhuma referência e compreensão real de quem é Deus, e a importância que Ele será na vida deles.
Foi o próprio Deus quem nos chamou a atenção sobre deixarmos que nossos filhos creiam naquilo que querem crer e quando forem maiores, decidirão em que crerão. “...Dos seus filhos, tirastes para sempre a minha glória” (Miquéias 2.9). Quando fazemos isso, não indicamos o caminho do Senhor para nossos filhos, é porque caímos em uma trama terrível. Penso que cada um e nós somos pais, com certeza teremos uma desculpa a dar por essa questão. E aí, estão inclusos os que crêem que tudo vai muito bem, e que os seus filhos não precisam de mais nada. Eles buscarão por si só ao Criador, porque cada um nasce com a imagem da glória de Deus em sua vida. Só que o pecado vai transformando essa imagem. Tanto o seu pecado, quanto o pecado dos outros também, quando não falamos de Deus não só para os nossos filhos, como também para as outras crianças.
Por que não falar de Deus para nossos filhos e deixar que se destruam para sempre? Algo vai mal. E nós temos tirado de nossos filhos a possibilidade deles desfrutarem da glória de Deus. Temos negado a eles a alegria da fidelidade de Deus. Temos negado a eles que alguém os ama e se preocupa por eles. Não é, no mínimo, estranho a maneira do nosso comportamento?

Nenhum comentário: