terça-feira, 20 de julho de 2010

ESPERANÇA, PRÁ QUÊ?

É muito difícil se conhecer as razões de alguma coisa. Nada, nem mesmo os mecanismos psicológicos sabem o que está por trás de nossos gostos. Muito menos os que se referem aos nossos gostos musicais. Então, por que alguns se emocionam com determinadas canções e ritmos, e outros não? Por que alguns ritmos nos deixam mais acesos e para outros não há nem mesmo um pequeno entusiasmo por eles? Por que será que nos recordamos de músicas de nossa juventude e as lembranças se vêm à nossa mente como um filme que não tem o seu “The End”?
Penso que a música é a única coisa certa que formou parte de nossa vida. Por isso, hoje, as lembranças são tão acesas e vivas em nós. Eu sempre me recordo de canções da minha época da adolescência e da juventude. Canções que marcaram época em minha vida, desde aqueles domingos em nossa casa, quando minha mãe colocava na vitrola os LP’s de músicas orquestradas. Até hoje, me pego sussurrando os ritmos daquelas músicas. Ou mesmo canções do Roberto Carlos que falavam de amor e dedicação à amada. Ou os Bee Gees, Queen, Commodores, Michael Jackson, Donna Summer, Gloria Gaynor, enfim, uma quantidade considerável de artistas, que marcaram época em minha vida. Não sou músico, tampouco cantor, e não toco instrumento algum, mas sei o que é uma boa música, bem executada e cantada. Não há como discutir o passado nessa questão. Ele faz parte de nós.
Como faz parte de mim, a esperança de que um dia louvarei ao meu Rei por todo o tempo em toda hora, e que a morte não será o fim de todas as coisas ou até mesmo da minha existência, mas é a esperança de que existe uma nova vida e que esta vida está reservada para mim mesmo e que estarei na presença do meu Deus.
O que quero dizer com isso, é que a esperança ora vista por muitos aqui, é que eles têm uma esperança efêmera. Uns têm esperança de que conseguirão comprar um carro novo. Outros, têm esperança de que conseguirão pagar suas dívidas. Ou seja, se consegue um resultado positivo aqui, mas outros não. Mas não é esta a esperança que a Palavra de Deus está declarando.
O que a Palavra de Deus nos afirma em relação à esperança é que ela é eterna, há uma segurança na eternidade que Deus nos assegura. A segurança nesta esperança de que nada, absolutamente nada poderá nos tirar esta esperança, porque ela está firmada na Palavra de Deus. Deus nos dá essa segurança, e essa segurança é que nos move a esperar, na esperança que Ele nos deu. E Ele nos dá a segurança de que a morte não é o final de todas as coisas, mas o início de uma vida gloriosa nele. Ele nos dá segurança eterna.
Muitos têm esperança baseada na confiança lógica de estatísticas. Outros na confiança de palavras de homens que se dizem infalíveis. Não. Definitivamente, não!
Nossa confiança, nossa esperança, descansa na segurança total do que as promessas de Deus nos dizem na sua Palavra, porque Deus não é homem para mentir, nem homem para mudar de opinião. O seu amor para conosco é maior do que tudo o que mais possamos imaginar. A sua justiça e a sua fidelidade para conosco é como a certeza de que existe dia e existe noite, que dependo do ar para respirar, como necessito de alimento natural para o meu corpo, ela me cobre por completo, porque Deus empenhou sua Palavra.
Você pode procurar esperança em coisas materiais ou em ocasiões excepcionais, porém, a esperança que Deus nos dá, é eterna, não se abala e não se esvai com os nossos fracassos. A esperança de Deus para nós é firme e nos dá a certeza e convicção de que eu estarei com Ele no fim de todas as coisas.
Você almeja essa esperança? Então, hoje é seu dia de possuí-la. Aceite o Senhor Jesus como seu único Senhor e Salvador, e após isso, confie na esperança renovadora que nos faz seguir adiante mesmo em detrimento às derrotas e fracassos humanos.

Um comentário:

Graça Sobre Graça disse...

Muito bom o se blog, Pastor! Parabéns!!!!

Deus já nos Abençoou!!!!

Pr. Roberto Avelar Azevedo