terça-feira, 10 de agosto de 2010

ALGUÉM NOS ESCUTA QUANDO ORAMOS

Perdemos muitas coisas no decorrer de nossa vida. Infelizmente, perdemos, também, muitas pessoas de nosso relacionamento. Algumas delas por circunstâncias diversas como uma mudança de cidade, um mal entendido, e ainda mais triste sem dúvida, quando perdemos entes queridos porque a morte os levou.
Então, lutamos toda a vida com a tristeza de não podermos ver novamente aquele que significava tanto para nós. E, isso, com amargura por não termos dedicado o tempo que deveríamos ter dedicado a ele. E o que é mais nos deixa sem ação é que não conseguimos ver solução, ou agirmos para solucionar, porque, muitas vezes, já não há como solucionar isso mais.
Mas existe algo que podemos fazer, podemos trazer à memória o que de melhor nos foi passado dessa relação. As coisas que valem à pena e as situações que vivíamos juntos, as palavras que nos faziam rir e os momentos que foram somente nossos. Por outro lado, também podemos abrir nossos olhos e contemplar os amigos que temos agora. Ir atrás daqueles que perdemos pelo caminho, e dedicar a eles nosso tempo e nosso carinho. Deixarmos que eles brilhem em nosso coração, hoje, antes que tenhamos que fazê-lo nos céus.
E, desde manhã, não devemos esquecer-nos de agradecer, também, daqueles que estão à nossa volta: nossa família. Daqueles que colocam suas mãos em nossas feridas quando vamos dormir. Daqueles que sorriem para nós nos momentos mais duros e difíceis.
E, finalmente, ao findar o dia, lembre-se que: Alguém nos escuta quando oramos.

Nenhum comentário: