sábado, 21 de agosto de 2010

UM CLAMOR

Ouvir o som dos pássaros. Ouvir o latido de felicidade do cão que se alegra quando avista seu dono. Ouvir o som da natureza, ou, até mesmo o da cidade com seu frenético som das 24 horas. Esse frenesi tempestuoso com sua força e dinâmica trazem até mim a sensação de poder. Poder que emana dos céus. Não há para mim algo tão forte e peculiarmente tão marcante, quanto o som gerado por cada um dos seres vivos que habitam este Planeta.

Suas características e suas nuances são detalhes da personalidade que o Senhor deu a cada um. E o que é mais espetacular e que denota a força do poder criador do Senhor, é que tudo isso, mais a máquina motora que respira, caminha, voa, anda, pula, rasteja ou nada, enfim estas máquinas tão particulares com seus modelos tão diferenciados uns dos outros; desde o menor inseto ao maior ser animal, com todas as suas características, seja sobre a terra ou no ar, em um pequeno lago ou enfrentando as correntes dos rios ou na imensidão dos mares; toda essa perfeição peculiar a cada ser gerado, a cada planta, ou vegetal, enfim tudo o que monta o chamado ecossistema, culmina no que nossos olhos mais brilham quando geramos um filho.

Ah!... tudo o que exprime aqui se concentra em uma célula que carrega toda a força que gera a vida. Para enxergá-la, você precisará de uma lente especial, e aumentando milhares de vezes, você verá um minúsculo ser em uma corrida insana em direção ao alvo, uma célula redondinha, maior que ele umas mil vezes, mas que será uma combinação perfeita para gerar uma vida! A força da vida e tudo o que a vida tem e é, está nesta “semente”. Tudo! Absolutamente tudo! Não há como dizer que não.

O cabelo, sua cor, sua textura, os olhos se serão negros como uma jabuticaba, ou na cor de mel, ou ainda azuis como o céu em dia limpo e claro, a cor da pele, cada célula do seu corpo que passa a ser trabalhada numa força inimaginável de produção e crescimento. Cada corda vocal, cada partícula da unha, os cílios, as sobrancelhas, nossas orelhas, o que dizer então dentro de nós o motor gerador de energia inimaginável que somos?

Ah!!! Que Deus é este tão tremendo e vibrante, tão forte e majestoso que fez algo tão perfeito e gracioso como eu. Que muitas vezes desprezo o meu corpo quando inflijo a ele o mal. Ó meu Deus, abençoa meus pais, porque eles deixaram que eu pudesse ver tudo isso.

Ah!!! Meu Deus como pode o homem ser tão perfeito em todas as coisas e ser tão cruel e ignorante, quando ainda no ventre materno roubam o direito de um ser ainda disforme de ver o Sol, a Lua, as estrelas e contemplar a beleza da Tua presença em nós, deixar de ver a beleza da mãe e a alegria do pai. Contemplar aquilo que o Senhor reservou a cada um de nós? Pai, tenha misericórdia, Senhor. Eles são assassinos que matam friamente. São covardes que se aproveitam do silêncio daqueles que ainda não podem gritar. Arrancam os sonhos, arrancam a tua criação, arrancam com força a possibilidade destes pequeninos “seres” se tornarem em gigantes entre nós. Deus, até quando veremos os homens sendo maus, pisando a cabeça dos pequeninos que não têm como gritar. Pai, até quando o Senhor tapará os ouvidos para isso? Porque dói Senhor. Dói. Dói ouvir o grito do silêncio nos frios quartos do horror do extermínio, do assassinato de bebês inocentes e indefesos. Até quando isso continuará?

Hoje, falar em aborto é tão comum, tão corriqueiro, e é tão simples decidir quanto o rejeitar a Tua presença. A decisão deles é tão simples quanto ir à farmácia para comprar um analgésico para tirar a dor física, porque a da alma, nunca se apagará. Deus, até quando isso continuará? Deus!!! Socorro!!!

O homem está tão insensível que está destruindo tudo que encontra pela frente, como se estivesse dizendo: “Foi Deus quem fez, então vou destruir, não existe Deus, existe eu”. Blasfêmias, palavras de ordem para chamar a Tua atenção e acender a Tua ira, no intuito de que o Senhor se manifeste. Como aqueles reis que faziam de tudo para que o Senhor se levantasse e destruísse a terra. O homem está tão cego de ódio e cheio de ira, ele está matando a tudo e a todos só pelo prazer de matar. Senhor!!!!! Ouça o clamor da minha voz!!!! Misericórdia!!!! Levanta-te, Senhor, urgentemente e faz cessar essa coisa insana que está destruindo a sua criação. Faz calar a boca do infame e a força dos seus braços se tornem flácidos e moles a ponto de perderem as forças de suas pernas e, prostrados fiquem onde estiverem. Porque a força do Teu braço, Senhor, é a salvação dos inocentes e dos Teus filhos que Te conhecem e Te ouvem. Amém!

Nenhum comentário: