quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ONDE VOCÊ ESTÁ FIRMADO?

Muitas vezes, a vida é difícil, dura e incompreensível. Quem faz o bem, às vezes, acaba por ser maltratado, e os injustos desfrutam do seu mal e ganham fama de que podem fazer o que quiserem sem sofrer as consequências. Mas, nem sempre é assim, porque a nossa maldade está firmada na mesma base da dureza, da dificuldade e da incompreensão de nossa vida e da dos outros. Penso que deveríamos fazer uma revisão na dureza do nosso coração e da nossa vida.


Certa vez, Jesus contou uma história a respeito de duas pessoas que construíram suas casas. Uma construiu sobre uma rocha, a outra construiu a sua sobre a areia. O curioso dessa história é que os problemas, as dificuldades, as inundações e as catástrofes foram as mesmas para os dois. Mas, a casa que estava construída sobre a rocha...!

A chuva pode cair. Não algumas gotas de chuvas, porque não sabemos de onde surgem os problemas e as catástrofes que parecem nos abater. Porém, devemos estar firmados na Rocha. Não podemos mudar nossa existência, nem tampouco a das outras pessoas. Também não podemos negar a dureza da vida, e a crueldade que existe. A diferença não é compreender toda a vida. E de que adiantaria compreendermos toda ela, se continuamos afundados e abatidos?

Precisamos viver firmemente assentados na Rocha. Essa é a garantia de que sairemos vitoriosos da avalancha da vida.

Nenhum comentário: