quinta-feira, 9 de setembro de 2010

É DUREZA, MAS É PRECISO ABRIR OS OLHOS

Recebi a poucos dias este texto inserido em uma coluna do Jornal do Povo (RS). Leia com atenção, tire suas conclusões, afinal, precisamos ser respeitados pelos que colocamos lá encima.

"Mais dinheiro pela janela

“Continuo atuando em comunicação. Temos saudades de Cachoeira, mas a roda da vida nos trouxe para cá". Hilton Mazarem – Espírito Santo do Pinhal - Serra da Mantiqueira - São Paulo (SP)

Ainda não chegou para vocês, mas alguns já tomaram conhecimento de mais uma conta que temos de pagar. Não virá num boleto bancário ou num carnê impresso, mas por algum escondido imposto no pão, na gasolina ou nos descontos de nossas rendas. Há duas semanas o Diário Oficial da União publicou o edital de doação do nosso presidente de R$ 25 milhões para a Autoridade Palestina para reconstruções em Gaza. Vocês não souberam? É que, como todo multimilionário, vocês perderam o controle e não sabem nem o que têm, nem o que gastam.
Pior, não sabem o que o seu mordomo anda distribuindo. São tão ricos, tão asquerosamente ricos, que não se importam com a conta do supermercado, salários dos empregados, água, luz e telefone. Talvez não saibam, mas há ricos que ostentam em nível nauseante suas fortunas, jogam dinheiro pela janela, trocam de iate a cada ano, escolhem um jato novo cada semestre, mantêm inúteis carros caríssimos, põem caviar no lixo e têm piscinas de champanhe.
Moralmente, vocês são assim? Há também os ricos que economizam nos gastos, cuidam de seus bens e administram tudo com parcimônia, mas, babacas, deixam que um dos seus familiares ponha fora de balde o que ele junta de colherinha. Há também trouxas que fazem parte de uma riquíssima sociedade em que o dirigente acha que o dinheiro de todos é dele para gastar sem dar satisfações aos idiotas dos acionistas.
Mentalmente débeis, continuarão a reelegê-lo para seguir dirigindo a firma.

Por que dar toda esta dinheirama aos pobres palestinos, se pobres não nos faltam?

Fácil, agradando os palestinos, tomamos partido contra os judeus e compramos os votos das nações árabes que apoiarão Lula em sua megalomania internacional.
Simples, não é? Na mesma linha, já nos tirou bilhões para Cuba e outras ditaduras africanas, esparramou dinheiro da Petrobras para a Bolívia e parte da renda de Itaipu para o bispo paraguaio.
Para quê, mesmo? Que vocês acham disto?" Dr. Scopel de Morais - clinicascopel@uol.com.br

Nenhum comentário: